terça-feira, 28 de junho de 2011

Estudantes apresentam carro ecológico a hidrogênio em Cingapura


Modelo é feito em fibra de carbono e irá competir na Shell Eco-Marathon.
Veículo foi produzido como trabalho de conclusão de curso de engenharia.

Um estudante dirige o protótipo Proto NP-Distanza no hall de entrada da universidade politécnica Ngee Ann Polytechnic, em Cingapura. O carro ecológico apresentado nesta terça-feira (28) é alimentado por uma célula de combustível (hidrogênio), que foi projetado e fabricado por alunos do curso de Engenharia Mecânica e Design de Produto e Inovação para o trabalho de conclusão de curso. O modelo é feito em fibra de carbono e irá competir na Shell Eco-Marathon Asia 2011, que acontece no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia entre os dias 6 e 9 de julho.  (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Empresa chinesa diz que produzirá tablets no Brasil em agosto


ZTE construirá parque industrial com investimentos de US$ 250 milhões.
Diretores da empresa se reuniram com Dilma Rousseff nesta segunda-feira.


Presidente Dilma Rousseff recebe o presidente da ZTE Corporation, Hou Weigui (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O presidente da a ZTE Corporation, Hou Weigui, anunciou nesta segunda-feira (27), após reunião com a presidente Dilma Rousseff, que a empresa chinesa vai começar a produzir tablets no Brasil em agosto deste ano. Segundo ele, as primeiras levas do equipamento com a marca ZTE e fabricadas no Brasil serão produzidas em parceria com empresas brasileiras.

saiba mais

"Os tablets são uma linha da nossa produção no Brasil. Fizemos parcerias com fábricas locais para a produção nacional de tablets em agosto. Agora estamos na fase de testes", afirmou Weigui.

A partir de 2012, tablets e celulares 3G serão fabricadas no parque industrial da ZTE, em construção em Hortolândia e que terá investimentos de US$ 250 milhões. De acordo com Weigui, a empresa terá 2,5 mil funcionários no Brasil até 2014.

A intenção de investir no Brasil foi anunciada pela ZTE em abril deste ano durante viagem de Dilma à China. Na ocasião, a presidente fez uma visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da ZTE, em Xian.

A ZTE é fabricante de equipamentos de telecomunicações, de equipamentos 3G e 4G, e de soluções de rede. Ela atua no Brasil desde 2001 com escritórios e um centro de treinamento e distribuição na cidade de Barueri (SP). Durante encontro com Dilma, a empresa chinesa também anunciou interesse em participar do Plano Nacional de Banda Larga, que visa a universalização da internet rápida no Brasil.


Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/06/empresa-chinesa-diz-que-produzira-tablets-no-brasil-em-agosto.htm

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sérvios criam carregador de celular público movido a energia solar

Estudantes da Sérvia criaram o primeiro carregador público de celulares movido a energia solar.

Veja vídeo.
O aparelho estoca energia por até um mês para uso em períodos de pouca luminosidade. Os criadores do dispositivo são todos estudantes da Universidade de Belgrado.
Com a criação, eles se tornaram também os mais jovens e únicos representantes de um país não-integrante da União Europeia a receber um prestigioso prêmio entregue aos principais inventores da Europa.





Site do IBGE é invadido por hackers

IBGE, hacker, hackeado (Foto: Reprodução/Site do IBGE)O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi invadido por hackers na madrugada desta sexta-feira (24). No topo da página na internet, está escrito "IBGE Hackeado - Fail Shell", e uma imagem com um olho representando a bandeira do Brasil vem logo abaixo.


O IBGE confirmou a invasão por meio de sua assessoria de imprensa, por volta das 8h, mas alegou que o banco de dados não foi afetado. A equipe técnica da Diretoria de Informática avalia se houve algum outro tipo de consequência. Alguns minutos depois, o site foi tirado do ar.

Ao pé da página, os hackers ainda negam ter relações com os grupos LulzSec ou Anonymous no Brasil, que seriam "grupos sem qualquer ideologia", segundo a mensagem deixada pelos hackers.

O LulzSecBrazil é apontado como o responsável pelos ataques que derrubaram sites do governo na madrugada de quarta-feira (22). Foi o maior ataque sofrido pelo governo, com mais de 2 bilhões de tentativas de acesso em um curto período de tempo, segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O órgão informou que o ataque não causou danos às informações disponíveis nas páginas e partiu de servidores localizados na Itália.

Antes, o grupo divulgou na internet arquivos com supostos dados de políticos, como a presidente Dilma Rousseff, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.


O canal de comunicação usado peloLulzsecBrazil foi fechado por volta das 22h desta quinta (23). A decisão foi tomada pelos administradores da rede que também hospeda o canal usado pela operação do Lulzsec original.

Um possível indício do surgimento de um grupo de piratas contrários ao LulzSecBrazil é a divulgação de um documento que acusa um hacker de ser líder do movimento brasileiro. Ele seria Al3XG0, um conhecido criminoso digital envolvido com o roubo de senhas bancárias e cartões de crédito e que mantinha um site que pegava informações de brasileiros usando uma falha no site do Ministério do Trabalho. O documento indica também nome, RG e CPF de uma pessoa que, segundo o texto, seria o hacker Al3XG0. Há ainda um link para uma fotografia, supostamente do hacker.

O LulzSecBrazil teria ligações com o LulzSec, responsável por ataques recentes a empresas de videogame como Sony e Nintendo, às redes de televisão americanas Fox e PBS e a órgãos governamentais americanos como a CIA (agência de inteligência americana) e o FBI (polícia federal), além do serviço público de saúde britânico, o NHS.







Fonte:

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/site-do-ibge-e-invadido-por-hackers.html